Empresas de mídia e telecom apontam eficiência nos gastos com TI como prioridade

0

Após os cortes nos orçamentos TI realizados em razão da crise econômica mundial, as empresas dos setores de mídia e telecomunicações agora pretendem reduzir ainda mais os gastos com tecnologia para aumentar o retorno dos investimentos (ROI). Pesquisa encomendada pela Sterling Commerce, fornecedora de software e soluções de integração, revela que 84% das companhias desses setores elegeram a melhoria da eficiência nos investimentos em TI
como principal objetivo para este ano, enquanto 81% indicaram a redução de custos com suporte das implantações como prioridade.
Outros dois itens, como o aumento da velocidade das implantações de TI e a diminuição do custo total de propriedade (TCO), são apontados como importantes por 77% e 75% das empresas, respecitvamente. A pesquisa também mostra que três quartos dos entrevistados acreditam que as companhias teriam melhor desempenho se analisassem de forma eficiente o ROI em TI.
Para melhorar a eficiência das aplicações de TI, 53% das empresas de mídia e telecom apontaram o relacionamento com clientes como prioridade, enquanto 48% indicaram a redução do tempo de implantação das soluções como principal foco. A pesquisa também mostra que, à medida que os efeitos da crise vão deixando de ser sentidos, 88% das empresas pretendem "se concentrar mais no processo de vendas", voltando-se principalmente para as demandas específicas de cada cliente.
Para a pesquisa foram ouvidos 313 executivos de TI de empresas de mídia e telecomunicações em todo o mundo que faturam mais de US$ 50 milhões por ano. As entrevistas foram realizadas entre 17 de março e 8 de abril deste ano. a margem de erro de 5,5% para cima ou para baixo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.