Após os cortes nos orçamentos TI realizados em razão da crise econômica mundial, as empresas dos setores de mídia e telecomunicações agora pretendem reduzir ainda mais os gastos com tecnologia para aumentar o retorno dos investimentos (ROI). Pesquisa encomendada pela Sterling Commerce, fornecedora de software e soluções de integração, revela que 84% das companhias desses setores elegeram a melhoria da eficiência nos investimentos em TI
como principal objetivo para este ano, enquanto 81% indicaram a redução de custos com suporte das implantações como prioridade.
Outros dois itens, como o aumento da velocidade das implantações de TI e a diminuição do custo total de propriedade (TCO), são apontados como importantes por 77% e 75% das empresas, respecitvamente. A pesquisa também mostra que três quartos dos entrevistados acreditam que as companhias teriam melhor desempenho se analisassem de forma eficiente o ROI em TI.
Para melhorar a eficiência das aplicações de TI, 53% das empresas de mídia e telecom apontaram o relacionamento com clientes como prioridade, enquanto 48% indicaram a redução do tempo de implantação das soluções como principal foco. A pesquisa também mostra que, à medida que os efeitos da crise vão deixando de ser sentidos, 88% das empresas pretendem "se concentrar mais no processo de vendas", voltando-se principalmente para as demandas específicas de cada cliente.
Para a pesquisa foram ouvidos 313 executivos de TI de empresas de mídia e telecomunicações em todo o mundo que faturam mais de US$ 50 milhões por ano. As entrevistas foram realizadas entre 17 de março e 8 de abril deste ano. a margem de erro de 5,5% para cima ou para baixo.
- Pesquisa