O número de tablet PCs vendidos nos Estados Unidos deve ultrapassar o de netbooks em 2012, de acordo com estudo da Forrester Research. E, em cinco anos, a consultoria projeta que a penetração dos tablets naquele mercado será maior do que a dos mininotebooks.
A Forrester diz que os tablets deveriam ser classificados pelo mercado como uma categoria única de PC, já que as vendas nos EUA saltarão de 3,5 bilhões equipamentos, previstos para este ano, para 20,4 milhões em 2015. Ao fim do período, as vendas de tablets responderão por 23% de todo o mercado de PCs nos Estados Unidos, com uma taxa de crescimento anual composto (CAGR, na sigla em inglês) de 42%.
De acordo com a analista da consultoria, Sarah Rotman Epps, o aumento nas vendas de tablets se dará sobre o mercado de netbooks, já que os públicos-alvos são semelhantes. Ela também aponta que, por mais que o iPad, da Apple, o principal tablet do mercado, esteja em "total descompasso com todas as exigências dos consumidores para um computador portátil" e não tenha a mesma capacidade de adaptação a novas aplicações que um netbook, ele tem "ensinado às pessoas gostar deste novo mercado" e buscar por novos aparelhos do tipo.
A Forrester acredita que ao fim do período de seis anos o mercado norte-americano de PCs vai se configurar da seguinte forma: 42% das vendas serão notebooks, 23% tablet PCs, 18% desktops e 17% netbooks.
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