Brasil já é a segunda maior operação da Indra na América Latina

0

A Indra, empresa espanhola de serviços de TI, registrou uma expansão acelerada da operação brasileira nos últimos anos. Tanto que, em um ano, o quadro de pessoal da subsidiária local triplicou, saltando de 500 funcionários, em meados de 2010, para de 1,5 mil empregados. No ano passado, o Brasil representou cerca de 20% do faturamento da Indra na América Latina, que foi de US$ 496 milhões. Com isso, o país tornou-se a segunda maior operação da empresa da região, atrás apenas do México, que respondeu por 26% do faturamento na região.
A expectativa da empresa é que essa diferença caia nos próximos anos, já que a operação brasileira cresce em ritmo mais acelerado do que a mexicana. Um dos setores que tem impulsionado esse avanço é o de serviços financeiros. A área é responsável hoje por 15% da receita da companhia no país, parcela que deve saltar para 30% até 2012. "Fechamos contratos importantes com dois grandes bancos no fim de 2010 e estamos em processo de concluir acordos com mais duas instituições financeiras", conta Simone Rodrigues, diretora do mercado de serviços financeiros da Indra do Brasil.
Para continuar expandindo a atuação no Brasil, a executiva diz que a Indra investirá na construção de um centro de serviços no Distrito Federal e na expansão do centro localizado na cidade de São Paulo. Os dois projetos estão previsto para ser concluídos ainda neste ano. "Até o fim do ano queremos ter uma base consolidada em Brasília para atender tanto o setor de finanças quanto o de governo. Cogitamos também criar mais um centro em novas regiões", acrescenta Simone, adiantando que a região provável para receber a filial é o Nordeste. A inciativa deve ser concretizada em 2012.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.