A Fidelity National Information Services,
provedora global de serviços de tecnologia para
instituições financeiras, anunciou a criação de uma empresa no Brasil para explorar o mercado de outsourcing com processamento de dados para o setor financeiro.
Para iniciar a operação, a companhia adquiriu a Proservvi Empreendimentos e Serviços por US$ 2,8 milhões em dinheiro e assumiu uma dívida de US$13,3 milhões. Como resultado dessa transação, foi criada uma nova e empresa batizada de Fidelity BPO Brasil.
Essa empresa vai oferecer uma gama variada de serviços de processamento na área financeira. Entre os quais estão microfilmagem de cheques, liberação e custódia de cheques, além de processamento de empréstimos ao consumidor.
Como parte do acordo com a Proservvi, a Fidelity BPO Brasil já fechou contrato com três bancos privados para processamento de dados terceirizados. Um deles foi o Unibanco.
Segundo Michael Sanchez, presidente da divisão da Fidelity International, o acordo fechado nesta segunda-feira, dia 17/07, junto com a criação recente da Fidelity Processadora e Serviços, para serviços de cartão e de pagamento, posicionará a companhia como a principal processadora de cartão de crédito e provedora de terceirização de funções de apoio no Brasil.