A WA Consultoria, especializada em produtos, soluções e serviços na área de TI para os segmentos de large accounts e middle-market, fechou o primeiro semestre com um faturamento de R$ 44,4 milhões, um crescimento de 24% em comparação com o mesmo período de 2005. O bom resultado nos seis primeiros meses do ano é atribuído ao aquecimento do segmento de ERP que fez a companhia adquirir uma franquia de gestão empresarial e empresas de serviços para o mercado SAP.
Outro fator que impulsionou o desempenho da WA foram os serviços de TI, que apresentaram um crescimento incomum para o período. "Mesmo considerando todos os aspectos sazonais somados à Copa do Mundo, obtivemos muitos contratos de outsourcing e projetos de desenvolvimento de sistemas", observa José Marcelo Italiano, sócio-diretor da WA Consultoria.
Segundo o executivo, outros segmentos da empresa que contribuíram para a alta do faturamento foram a unidade de negócios voltada para o segmento financeiro, a WA Financial, que fechou vários contratos de projetos de gestão de risco com cooperativas; e o de call center, que cresceu 45% em relação ao mesmo semestre de 2005 e já atinge 55% da meta estimada para o ano.
Outras operações da WA também já estão perto de atingir a meta de crescimento traçada para este ano. "Isso é muito positivo, pois sabemos que a segunda metade do ano costuma apresentar volumes maiores de negócios em relação à primeira", diz o Italiano.
Para o segundo semestre, o executivo diz que a WA Consultoria está empenhada na consolidação das aquisições realizadas no ano e na conquista de projetos internacionais de application managment e ampliação do número de contratos de help desk, segmento no qual vem realizando investimentos.
A WA projeta encerrar o ano com uma receita de R$ 126 milhões e desse modo crescer 40% em relação à receita de 2005.