Com o objetivo de desenvolver uma plataforma própria de troca de mídia, a agência interativa inglesa Havas Digital adquiriu as plataformas Right Media Exchange e AMP, ambas de propriedade do Yahoo, sistemas baseados na web para a compra de anúncios e que permitem que as empresas de conteúdo encontrem rapidamente espaços disponíveis em seus sites para os anunciantes, e quando não estiver disponível, em outros sites.
O acordo irá beneficiar as atividades de todas as unidades do grupo Havas, sexto maior conglomerado de comunicação do mundo. É o que acontecerá, por exemplo, com a Media Contacts Brasil, empresa do grupo, para a sua oferta tanto no mercado local quanto para a exportação aos demais escritórios ao redor do mundo.
O Yahoo irá oferecer ferramentas para que a Havas Digital ofereça resultados aos pequenos e grandes anunciantes e publicadores de conteúdo.
Em colaboração com o Yahoo, a Media Contacts Brasil irá ajudar a impulsionar o Exchange no país, trazendo novos anunciantes e editores para o ecossistema do mercado brasileiro. Além disso, as partes desenvolverão recursos de treinamento global para facilitar essa participação no Exchange.
"A Media Contacts sempre teve um foco muito grande em análises e otimizações de campanha, suportada por sua ferramenta proprietária de medição Artemis e por uma equipe de profissionais qualificados. O acordo mundial com o Yahoo! para uso de sua plataforma Right Media Exchange representa uma nova e excelente oportunidade de otimizar os resultados de nossas campanhas e, sem dúvida, trará benefícios diretos aos nossos clientes aqui no Brasil", disse André Zimmermann, diretor geral da Media Contacts Brasil.