HP segue liderando o mercado de PCs na América Latina, segundo IDC

0

A participação da HP no mercado de computadores pessoais na América Latina, no primeiro trimestre, atingiu 15,3%, o que representa mais de 7 pontos percentuais acima do concorrente mais próximo, de acordo com estudo da consultoria IDC. O levantamento também refletiu o crescimento da HP acima da média do mercado, em relação ao mesmo trimestre do ano passado.

Segundo a IDC, a liderança da HP na região no trimestre inclui todos os segmentos de mercado e os diferentes formatos. No segmento comercial, a empresa liderou com 20,5% de participação, enquanto no de consumo, o market share foi de 12,4%. Na divisão por formatos de computador, a HP obteve 10,5% de participação no mercado de equipamentos para escritórios. No segmento de laptops, a fatia da HP foi de 28,8%, ou 12,2 pontos percentuais acima de seu concorrente mais próximo.

"Os consumidores estão interessados na mobilidade, não apenas para ter informações disponíveis a todo o momento e para se conectar de qualquer lugar, mas também para poder ter entretenimento em todas as partes. Música, filmes, vídeos, fotografias e informação ao alcance das mãos", afirmou Lucio Galicia, vice-presidente do Grupo de Sistemas Pessoais da HP para a América Latina.

Recentemente, a HP renovou suas principais linhas de notebooks para o consumidor final e para empresas, com um anúncio mundial em Berlim, na Alemanha.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.