A participação da HP no mercado de computadores pessoais na América Latina, no primeiro trimestre, atingiu 15,3%, o que representa mais de 7 pontos percentuais acima do concorrente mais próximo, de acordo com estudo da consultoria IDC. O levantamento também refletiu o crescimento da HP acima da média do mercado, em relação ao mesmo trimestre do ano passado.
Segundo a IDC, a liderança da HP na região no trimestre inclui todos os segmentos de mercado e os diferentes formatos. No segmento comercial, a empresa liderou com 20,5% de participação, enquanto no de consumo, o market share foi de 12,4%. Na divisão por formatos de computador, a HP obteve 10,5% de participação no mercado de equipamentos para escritórios. No segmento de laptops, a fatia da HP foi de 28,8%, ou 12,2 pontos percentuais acima de seu concorrente mais próximo.
"Os consumidores estão interessados na mobilidade, não apenas para ter informações disponíveis a todo o momento e para se conectar de qualquer lugar, mas também para poder ter entretenimento em todas as partes. Música, filmes, vídeos, fotografias e informação ao alcance das mãos", afirmou Lucio Galicia, vice-presidente do Grupo de Sistemas Pessoais da HP para a América Latina.
Recentemente, a HP renovou suas principais linhas de notebooks para o consumidor final e para empresas, com um anúncio mundial em Berlim, na Alemanha.