A Unicoba, fabricante de partes, peças e componentes de informática, anuncia o início da produção de fontes para notebooks em larga escala, a partir de agosto. A empresa é a primeira a conseguir aprovação para produzir as fontes com incentivos do PPB (Processo Produtivo Básico) e, com isso, espera competir com os produtos importados atualmente da China.
Com fábrica instalada em Manaus, onde também produz baterias para celulares, fontes para PCs , decoder para TV por assinatura e placas de áudio, a Unicoba prevê um crescimento no faturamento da ordem de 50% com a fabricação das fontes para notebooks. Embora não revele valores, a empresa diz que os investimentos para ampliação e modernização da linha de montagem, novos equipamentos e treinamento já foram realizados, e possibilitarão a criação de linhas de inserção automática de ultima geração.
Segundo o diretor superintendente da Unicoba, Ronaldo Gerdes, "a empresa é bastante competitiva em termos de preços, além de nas soluções logísticas e no atendimento ao cliente".