O Grupo Amper, multinacional espanhola integradora de soluções setoriais e tecnologia de comunicações, o qual a Medidata faz parte, anuncia parceria com a empresa Black Creek Integrated Systems, que integrará seu sistema de segurança, direcionados aos penitenciários, ao produto TSI PRISM, único com solução existente no mercado, adaptada às estritas necessidades dos centros penitenciários, que permitem a localização e o seguimento em tempo real dos reclusos e dos vigilantes penitenciários.
O acordo também inclui a integração e a distribuição do Super Display Touchscreen, tecnologia que incorpora em uma única tela LCD táctil, de alta resolução e alto contraste, todas as funções de segurança dos centros penitenciários, incluindo a visualização de múltiplas câmeras de segurança.
A parceria abrange tanto o mercado espanhol quanto o latino americano. É por isso que as soluções decorrentes dessa colaboração vão ter grande importância no mercado de segurança em instituições penitenciárias da América Latina.
O sistema Super Display™, baseado em telas tácteis, é o carro-chefe da linha de produtos que a Black Creek oferece para entornos penitenciários. Possui soluções de ponta que incorporam todos os aspectos da segurança física das instalações num único pacote, completamente integrado, incluindo os sistemas de controle de acesso.
“O sistema de localização e seguimento para instituições penitenciárias da Black Creek é líder no mercado americano. Sua integração e distribuição junto com os sistemas de segurança da Amper vai nos permitir uma melhor resposta de mercado para as necessidades dos nossos clientes em nível internacional. É, também, outro exemplo da nossa estratégia de inovação baseada tanto em desenvolvimentos próprios quanto em acordos com parceiros tecnológicos líderes no seu campo”, diz Rafael de Solís, diretor geral do negócio de Segurança da Amper.
“A colaboração entre o grupo Amper e a Black Creek vai ter um impacto positivo e significativo nos centros penitenciários dos mercados cobertos pelo acordo, graças à melhora das operações, ao aumento da segurança pública, da segurança pessoal e dos reclusos, bem como à redução dos custos associada à segurança nas instalações dos nossos clientes”, conclui Ike Newton, presidente da Black Creek Integrated Systems.