Parceiras desde 2007, o Consórcio Magalu e a Sinqia deram mais um passo na troca de experência e atualizaram a plataforma ERP. Leonardo Osório, gerente Corporativo de Negócios do Consórcio Magalu, informa que a implementação visa preparar a empresa para atender às demandas de crescimento sustentável pelos próximos 10 anos, permitindo explorar novos modelos e tendências do mercado.
Diante desse cenário, a companhia tomou a decisão de atualizar seu sistema. Para isso, investiu em uma nova solução tecnológica, com o objetivo de obter processos mais eficientes, maior foco estratégico e melhor desempenho operacional. Após 17 meses de trabalho e com uma equipe de 65 pessoas envolvidas indiretamente, o processo de migração do Newcon Plus para o Newcon 4 foi concluído.
Diferente da plataforma anterior, o novo sistema garante a premiação da loja e gestores, bem como a entrega de comissões 100% dentro do novo sistema. Além disso, permite a criação de novas lojas. A empresa também se beneficia de maior integração, com o registro e envio do contrato à registradora, análise de crédito, alienação automática, preenchimento automático dos dados do veículo e assinatura digital do contrato. Agora, a geração de documentos é feita de forma automática – algo que, na versão anterior, era realizada manualmente.
Os consorciados ainda serão contemplados com uma comunicação mais automatizada em todo o processo de contratação – em que ele recebe atualizações sempre que o processo ganhar um novo andamento. A partir de alguns cliques, será possível aproveitar todas as funcionalidades da plataforma de forma rápida e ágil, simplificando o uso de maneira eficiente.
As interfaces serão mais dinâmicas e funcionais, permitindo ao usuário uma experiência mais fluida e aprimorada. No autoatendimento, oferece inúmeros outros benefícios práticos que o consorciado terá na palma da mão e que, antes, precisaria entrar em contato com a empresa. Outro ponto de destaque é que todas as informações do cliente são protegidas pela Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).