Ações da Portugal Telecom caem e bolsa de Lisboa recua 0,13%

0

Um dia após atingir a maior pontuação em três meses, a Euronext Lisboa fechou nesta quinta-feira (17/8) com uma queda de 0,13%, em 9.877,7 pontos, influenciada pela desvalorização das ações da Portugal Telecom e da EDP – Energias de Portugal.

Dos 20 títulos que integram o PSI 20, principal índice da bolsa portuguesa, oito subiram, nove caíram e três ficaram inalterados, em um pregão de liquidez moderada, segundo informou a Agência Lusa. Foram negociadas 28 milhões de ações, equivalentes a 115,4 milhões de euros (R$ 315,8 milhões).

As maiores quedas foram da ParaRede (4,17%) e da Portugal Telecom (0,81%), apesar de o JP Morgan ter anunciado que incluiu a operadora portuguesa na lista dos 17 títulos mundiais com melhores oportunidades de investimento. Foi o quarto pregão seguido de perdas para a Portugal Telecom. Já a EDP teve queda de 0,63%, em linha com o que vem ocorrendo com os papéis das empresas do setor na Europa, e a concessionária de rodovias Brisa fechou em queda de 0,12%.

As ações da Sonaecom, por seu lado, tiveram aumento de 0,64 euros, um dia depois de ter convocado uma assembléia-geral extraordinária para votação do aumento de capital ? relativo à transferência das participações da EDP e da Parpública na operadora de celulares Optimus para a Sonaecom.

Os mercados europeus tiveram alta, com valorização do setor tecnológico, depois de a norte-americana HP ter apresentado resultados acima das expectativas. No setor petrolífero, os ganhos foram limitados pelo aumento do preço do barril. As altas foram de 0,15% em Paris, 0,41% em Milão, 0,33% em Madri e 0,32% Frankfurt. Londres fechou em queda de 0,1%.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.