A Oracle anunciou que vai investir US$ 125 milhões (cerca de 5 bilhões e 815 milhões de rúpias) na empresa indiana i-flex solutions, fornecedora de soluções de TI para o mercado financeiro, e para custear seus projetos de crescimento naquele país, incluindo a aquisição da empresa Mantas.
A i-flex emitirá aproximadamente 4,45 milhões de ações para a Oracle em um lote preferencial. A cotação desse lote será de 1.307,50 rúpias por ação, que é o piso estabelecido pelo Conselho de Valores Mobiliários e Câmbio da Índia (SEBI, ma sigla em inglês) para um lote preferencial a partir da data de referência de 13 de agosto. Após a conclusão do lote preferencial, a participação acionária da Oracle na i-flex deverá aumentar dos atuais 52,5% para 55,1%. Uma assembléia geral extraordinária de acionistas da i-flex será realizada dia 12 de setembro para aprovação do lote preferencial.
Conforme exige a legislação indiana, a Oracle fará uma oferta aberta obrigatória para adquirir até 20% a mais das ações ordinárias dos acionistas remanescentes da i-flex à cotação de 1.475,00 rúpias por ação, de acordo com as normas do SEBI. A cotação se baseia na fórmula do órgão para o preço mínimo da oferta aberta obrigatória. A DSP Merrill Lynch está atuando como administradora da oferta aberta.