Internautas passam mais de 23 horas mensais na rede

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O Brasil continua a ser o país com maior tempo médio de navegação residencial por internauta entre os dez países monitorados pela Nielsen/NetRatings, com 23h30min em julho, ou cerca de 5% mais tempo do que em junho. Completam a lista dos cinco países com maior tempo por pessoa no domicílio os Estados Unidos (19h52min), Japão (18h41min), Alemanha (18h07min) e Austrália (17h51min). Esse é o maior tempo médio por internauta residencial já registrado pela empresa de pesquisas desde o início das suas operações globais, em 1998.

Em relação ao mês passado, o número de usuários residenciais aumentou 2,6%, atingindo 18,5 milhões de pessoas, também um número inédito no país. No segundo trimestre, o total de pessoas com mais de 16 anos com acesso à internet em qualquer ambiente (casa, trabalho, escolas, universidades e outros locais) atingiu 36,971 milhões, um aumento de 13,5% sobre igual período do ano passado.

As categorias com melhor desempenho por número de usuários em julho, comparando com junho, foram Finanças, Seguros e Investimentos, com crescimento de 5,8%, atingindo 7,7 milhões de internautas; Entretenimento, com 4,1% de aumento, com visitas de 14,9 milhões de pessoas; Família e Estilo de Vida, que cresceu 3,9% em número de usuários, atingindo 8,4 milhões de brasileiros; além de Informações Corporativas, com crescimento de 3,4%, com 6,4 milhões de usuários únicos.

Por tempo de uso, Governo e Empresas sem Fins Lucrativos e Notícias e Informações foram as categorias com maiores crescimentos no período, cerca de 15%, com tempo médio por pessoa atingindo 32 e 31 minutos no mês, respectivamente.

Enquanto a internet residencial cresceu 38,3% no último ano, algumas categorias cresceram muito mais: Automotivo (55,5% a mais de usuários em relação a julho de 2006), Casa e Moda (55,4%), Família e Estilo de Vida (53,1%), Viagens e Turismo (51%) e Notícias e Informações (49,8%). Por tempo de uso, os melhores desempenhos no período foram Educação e Carreira, com 24% mais tempo por pessoa em julho de 2007 sobre o mesmo período do ano passado, e Entretenimento, com 21% mais tempo.

Em julho, a participação das mulheres atingiu a marca inédita de 48,5% do total dos internautas residenciais ativos. ?O crescimento constante do número de mulheres, de cerca de 40% em 2000 para os atuais 48,5%, ajuda a explicar porque entre as categorias que mais crescem em número de usuários estão Casa e Moda e Família e Estilo de Vida, e em tempo médio despendido nas páginas está Educação e Carreira. Esses conteúdos crescem muito porque têm entre as mulheres seu principal alvo?, afirma Alexandre Magalhães, gerente de análise de mercado do Ibope/Inteligência.

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