Após os rumores do mercado, a Dell passará mesmo a desenvolver smartphones. A fabricante americana de PCs decidiu entrar na disputa pelo mercado de celulares inteligentes por meio de uma parceria com a operadora China Mobile, segundo informações do The Wall Street Journal.
As empresas assinaram um acordo de cooperação e a Dell desenvolverá um smartphone para ser vendido pela operadora chinesa. Rainie Lei, executivo da China Mobile, afirmou que o smartphone da Dell, batizado de mini3i, suportará aplicativos da loja virtual da China Mobile, a Mobile Market, como músicas, jogos, vídeos e outros programas disponíveis para download.
Um modelo do aparelho, que rodará com o sistema operacional Android, do Google, foi apresentado nesta segunda-feira, 17, durante lançamento da loja de aplicativos da China Mobile.
Segundo o jornal americano, o executivo da China Mobile e executivos da Dell se recusaram a divulgar mais detalhes sobre o aparelho. Mas a porta voz da fabricante americana de PCs na China confirmou que a companhia desenvolve um aparelho em parceria com a China Mobile.
Com esse movimento, a Dell segue outros fabricantes de PCs, como a HP e a Acer, que também entraram no mercado de smartphones.
O principal objetivo das empresas ao atuar nesse setor é diversificar seu campo de atuação e suas ofertas de produtos, passando a buscar margens maiores das atingidas com a venda de PCs.
- Novo negócio