A InfoSphera, empresa nacional especializada em tecnologia "embedded", anuncia o investimento de R$ 1,5 milhão para início de suas operações no Brasil, visando à fabricação de equipamentos voltados a ambientes hostis, em aplicações que exigem mobilidade, segurança, durabilidade, alta performance e menor consumo energético.
A empresa – que teve origem na Provectus, de São Bernardo do Campo, com mais de 20 anos na área de automação industrial – prepara o lançamento de novas linhas de produtos compostas por tablets profissionais (Leve), thin clients (Vertti), PCs industriais (Collecta) e terminais de auto-atendimento (Attendo).
A expectativa da empresa é comercializar oito mil equipamentos neste ano e alcançar um faturamento de R$ 18 milhões no primeiro ano de atuação. "Também projetamos a fabricação de um dispositivo thin client totalmente em alumínio fundido, com tinta a base de água, dentro do conceito de TI Verde. Acreditamos que esse produto poderá ter sucesso junto às empresas que se preocupam com a sustentabilidade", disse Rui Furriel de Freitas, diretor comercial da Infosphera.
A InfoSphera mantém também atividade de distribuição dos módulos – como CPU´s, memória, discos de estado sólido, painéis LCD e touchscreen de diversos tamanhos –
para a construção de sistemas embedded na indústria de máquinas, equipamentos médico-hospitalares e telecom entre outros.
Além disso, tem parcerias internacionais com empresas como o DM&P Group, especializado no desenvolvimento e produção de processadores e System-on-Chips, ICOP e Axiomtek, dedicados à concepção e fabricação de PCs industriais, e Afaya, produtora de dispositivos de memória flash para condições de operação extremas.
- Missão crítica