Empresa investe na fabricação de dispositivos embarcados

0

A InfoSphera, empresa nacional especializada em tecnologia "embedded", anuncia o investimento de R$ 1,5 milhão para início de suas operações no Brasil, visando à fabricação de equipamentos voltados a ambientes hostis, em aplicações que exigem mobilidade, segurança, durabilidade, alta performance e menor consumo energético.
A empresa – que teve origem na Provectus, de São Bernardo do Campo, com mais de 20 anos na área de automação industrial – prepara o lançamento de novas linhas de produtos compostas por tablets profissionais (Leve), thin clients (Vertti), PCs industriais (Collecta) e terminais de auto-atendimento (Attendo).
A expectativa da empresa é comercializar oito mil equipamentos neste ano e alcançar um faturamento de R$ 18 milhões no primeiro ano de atuação. "Também projetamos a fabricação de um dispositivo thin client totalmente em alumínio fundido, com tinta a base de água, dentro do conceito de TI Verde. Acreditamos que esse produto poderá ter sucesso junto às empresas que se preocupam com a sustentabilidade", disse Rui Furriel de Freitas, diretor comercial da Infosphera.
A InfoSphera mantém também atividade de distribuição dos módulos – como CPU´s, memória, discos de estado sólido, painéis LCD e touchscreen de diversos tamanhos –
para a construção de sistemas embedded na indústria de máquinas, equipamentos médico-hospitalares e telecom entre outros.
Além disso, tem parcerias internacionais com empresas como o DM&P Group, especializado no desenvolvimento e produção de processadores e System-on-Chips, ICOP e Axiomtek, dedicados à concepção e fabricação de PCs industriais, e Afaya, produtora de dispositivos de memória flash para condições de operação extremas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.