Nesta sexta-feira, 18, a Prefeitura de São Paulo lança para o mercado a São Paulo Tech Week 2017 (SPTW), que tem o objetivo de transformar a capital paulista em um verdadeiro hub global de inovação. O evento. que será realizada de 05 a 12 de novembro, busca se tornar uma plataforma para negócios, para exposição de produtos e serviços inovadores e formação de novos talentos. "O importante é mostrar ao Brasil e ao mundo que São Paulo é o lugar certo para investir e fazer negócios em tecnologia", diz Juan Quirós, presidente da São Paulo Negócios, agência responsável pela organização do SPTW.
A edição de 2017 deverá espalhar pela cidade diversas atrações explorando o que promete ser o futuro, fazendo do município palco para experimentação de tecnologias inovadoras. Grandes empresas também participam desse movimento, como Totvs, Qualcomm, Elo, Buscapé, Embraer e Samsung. "Eventos como este permitem a inserção da Prefeitura neste ecossistema e fazem com que a sociedade inove e renove sua relação com a cidade", destaca Daniel Annenberg, secretário municipal de Inovação e Tecnologia, apoiador do projeto. Empresas, agências, universidades e organizações interessadas em realizar ativação durante a SPTW poderão se inscrever no site www.saopaulotechweek.com.
Eleita pelo Índice de Cidades Empreendedoras como a melhor cidade para empreender no Brasil, São Paulo tem em torno de 20 milhões de habitantes na região metropolitana – uma população altamente conectada à internet e apaixonada por novas tecnologias. A cidade possui dezenas de hubs de startups (como Cubo, Google Campus, Oxigênio Aceleradora), diversas aceleradoras consolidadas, além da atuação de fundos de capital de risco internacionais. Airbnb, Facebook, Uber, Spotify e outras das mais bem sucedidas startups globais possuem escritórios na metrópole. A cidade concentra ainda cases de startups brasileiras em fase de escala para mercados internacionais como Gympass, ClickBus, Vtex e Nubank.