A cidade de Nova York proibiu nesta quarta-feira, 16, o TikTok em dispositivos de propriedade do governo, citando preocupações de segurança, juntando-se a várias cidades e estados dos Estados Unidos que impuseram tais restrições ao aplicativo de compartilhamento de vídeos curtos, segundo informações da Agência Reuters.
O TikTok, que é usado por mais de 150 milhões de americanos e é propriedade da gigante chinesa de tecnologia ByteDance, tem enfrentado crescentes pedidos de legisladores dos EUA por uma proibição nacional devido a preocupações sobre uma possível influência do governo chinês.
O TikTok "representa uma ameaça à segurança das redes técnicas da cidade", disse a administração do prefeito de Nova York, Eric Adams, em comunicado.
As agências da cidade de Nova York são obrigadas a remover o aplicativo em 30 dias e os funcionários perderão o acesso ao aplicativo e seu site em dispositivos e redes de propriedade da cidade. O estado de Nova York já havia banido o TikTok em dispositivos móveis emitidos pelo estado.