Escola focada na capacitação e carreira de desenvolvedores do Brasil, a Full Cycle acaba de oficializar a aquisição da DevOps Pro, empresa especializada na formação de profissionais de infraestrutura e operações de sistemas. Com o acordo, a edtech expande a sua área de atuação e passa também a disponibilizar cursos especificamente para esses profissionais.
De acordo com Wesley Willians, CEO e fundador da Full Cycle, a negociação foi estimulada a partir de uma sinergia identificada entre as instituições. "A DevOps Pro, assim como a Full Cycle, tem como foco principal ajudar as pessoas a trabalharem com grandes aplicações e em projetos de alta relevância, porém na área de DevOPS, SRE e Cloud Computing", destaca.
"Acompanho a DevOps Pro desde o início e notamos que chegou em bom nível de maturidade. Acreditamos que a união da nossa expertise com o potencial já construído por eles dará maior nível de escalabilidade aos cursos", acrescenta.
Para Fabricio Veronez, fundador da DevOps Pro, a concretização do negócio foi uma excelente oportunidade de mercado. "Sempre tivemos uma relação próxima e já havíamos notado que os cursos oferecidos pelas instituições acabavam atuando de forma complementar. Isso faz com que a aquisição seja vista como um passo importante para a DevOps Pro acelerar o seu crescimento. Essa conexão com o know-how de uma edtech gigante como a Full Cycle nos permite amadurecer o projeto, mas sem perder a nossa essência, que é fazer a diferença para a capacitação e carreira dos profissionais de tecnologia", comenta.
Contando hoje com mais de 10 mil alunos, a Full Cycle espera que essa negociação permita acelerar ainda mais o seu ritmo de expansão dentro do mercado de educação tech. No primeiro semestre do ano, mesmo em meio a um período de layoffs que rondou o setor, a edtech apresentou um crescimento de 35% na comparação com o mesmo período de 2022.
Para seguir estimulando essa evolução dos negócios, além do M&A, a empresa já traça um plano de investimento de R$ 2 milhões em marketing, operação, mentoria e desenvolvimento de produtos.
Novas vagas
A companhia informa que profissionaisde todo o Brasil podem participar do processo seletivo. São 12 vagas destinadas a profissionais especializados em marketing digital egrowth. Também há seis oportunidades abertas para tutores em diversastecnologias, como DevOps/SRE, Java, JavaScript, .Net e Python, além de um administrador de banco de dados.
De acordo com o CEO e fundador da Full Cycle, a procura por novos profissionais visam manter o crescimento acelerado nos próximos meses. "Mesmo em meio a um período de layoffs que rondou o setor de tecnologia, conseguimos aumentar o nosso ritmo de receita no 1º semestre. Por isso, contar com uma equipe de colaboradores cada vez maior e qualificada será um passo estratégico essencial para continuarmos com o processo de expansão", avalia.