A Nokia anunciou nesta segunda-feira (17/9) que assinou um acordo para a compra da americana Enpocket, empresa especializada em anúncios em celulares, que fornece tecnologia e serviços que permitem às companhias planejar, criar, executar e medir campanhas publicitárias em dispositivos móveis. Os detalhes financeiros da transação não foram revelados. A expectativa das duas empresas é que o negócio seja concluído no quarto trimestre.
?A Nokia já anunciou a intenção ser a principal companhia de serviços de internet ao consumidor e acreditamos que a publicidade móvel será um elemento importante para que nossos clientes possam impulsionar suas receitas. A Enpocket é uma plataforma madura que vai permitir que explorem as potencialidades existentes na publicidade móvel, disse Tero Ojanperä, CTO da Nokia.
De acordo com ele, a plataforma pode entregar propaganda em dispositivos móveis por meio de formatos múltiplos, incluindo SMS, serviço de mensagem multimída (MMS), internet móvel e vídeo.
A Enpocket, com sede em Boston, emprega 120 pessoas e seus clientes incluem Vodafone, Pepsi, Telefónica, BT, Sprint e MasterCard.