Mesmo depois que a Celéstica baixou as portas e encerrou a fabricação de celulares em regime de OEM, entre outras para a HTC, a fornecedora de Taiwan não desistiu de produzir no País. Segundo o diretor geral para América Latina, Juan Ortiz, a HTC está realizando uma reavaliação estratégica do modelo de negócios para uma possível retomada da produção no Brasil. "Não temos ainda uma data para retomar a produção local de aparelhos, mas é a nossa intenção", garantiu Ortiz, durante apresentação do HTC Magic, o primeiro smartphone com sistema operacional Android da companhia para o mercado brasileiro.
O executivo revelou ainda que os investimentos da HTC no Brasil, principalmente em marketing e ações coordenadas com operadoras móveis nacionais, têm aumentado. "Investimos US$ 10 milhões no Brasil em 2007, US$ 12 milhões em 2008 e vamos chegar a outros US$ 15 milhões em investimentos neste ano".
Magic
O HTC Magic é um handset Android desenvolvido exclusivamente para o mercado brasileiro. O smartphone combina o hardware do HTC Magic lançado internacionalmente com a interface HTC Sense, até então presente apenas nos modelos Hero. Segundo o diretor de negócios da HTC Brasil, Rodrigo Byrro, explica que o HTC Sense é um conceito de melhoria da experiência do usuário que permite, entre outras coisas, atualizações automáticas dos aplicativos de acordo com a localização e geoposicionamento do smartphone e integração de redes sociais como FaceBook, Flickr e Twitter com as funcionalidades do aparelho.
- Mercado