O Yahoo pretende expandir o serviço de e-mail na Europa e na Ásia nos próximos meses. De acordo com o The Wall Street Journal, o site de buscas planeja fortalecer seus negócios com publicidade, atraindo mais usuários para seus serviços virtuais.
Segundo o vice presidente do Yahoo Mail, John Kremer, o site também pretende dividir sua receita com outros desenvolvedores, para, por meio da melhoria do serviço, aumentar o número de clientes. "Se você aumenta o número de usuário em duas vezes, você tem o dobro do dinheiro com propaganda", declarou.
Em dezembro do ano passado, o Yahoo começou o processo de transformação de seus serviços de e-mail em uma espécie de rede social nos Estados Unidos e, pouco depois, anunciou alguns recursos de relacionamento para o Brasil, México, Austrália e Reino Unido. A Ásia e a Europa também receberão ferramentas como troca de fotos, informações e recados em suas páginas principais de correio eletrônico.
O presidente do serviço de e-mails do site disse que continuará investindo em melhorias e atualizações para o Yahoo Mail, trabalhando principalmente com desenvolvedores externos. Kremer declarou que, depois que as ferramentas sociais foram implantadas nos EUA, o Yahoo viu seu número de usuários crescer mais de 10%. Ele calcula que sua empresa tem 300 milhões de usuários de e-mail.
- Mensagens aperfeiçoadas