O iPad foi lançado oficialmente na China nesta semana com preços cerca de 20% mais caros que as versões norte-americanas. O modelo com 16 Gb e conectividade WiFi está sendo vendido pelo equivalente a US$ 593 em Shanghai e Beijing, enquanto nos EUA seu preço é US$ 499. Por sua vez, a versão com 64 Gb na China custa US$ 826, contra US$ 699 nos EUA.
Ao contrário do iPhone, que levou anos para chegar à China e acabou perdendo mercado para cópias piratas e similares touch screen de outros fabricantes, o iPad aparece nas prateleiras do país apenas cinco meses depois de seu lançamento nos EUA. Apesar disso, já houve tempo para o surgimento de tablets piratas que imitam o produto da Apple, alguns deles usando o Windows como sistema operacional. As informações são do site Rethink Wireless (www.rethink-wireless.com).
Brasil
No Brasil, a expectativa é de que o iPad chegue no fim do ano, mas não há nada garantido. Uma fonte de uma grande operadora estima que as chances de o produto ser lançado este ano são de 50%. "A demanda é grande na Europa e nos EUA, onde está faltando iPads. Por isso talvez demore um pouco para a Apple lançar aqui", comenta.
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