O spin-off da divisão de celulares anunciado pela Motorola já traz alguns reflexos na estratégia da companhia. A fabricante anunciou nesta sexta-feira, 17, que vai apresentar seu primeiro tablet PC no início do ano que vem, período em que também pretende separar a unidade de fabricação de dispositivos móveis e formar a Motorola Mobility.
Ainda não há muitas informações sobre o novo dispositivo, mas, segundo o CEO da Motorola, Sanjay Jha, o tablet será lançado apenas quando "a tecnologia estiver pronta".
De acordo com rumores no mercado, Jha está esperando que uma versão do Android, o sistema operacional para dispositivos móveis do Google, seja lançada para tablet PCs, já que a última versão, chamada de Froyo, não é apropriada para equipamentos do tipo. Especula-se também que o tablet já virá configurado para funcionar de forma integrada à plataforma de TV por assinatura da Verizon.
Sanjay Jha também declarou que está "ansioso para entrar no mercado de computação móvel", principalmente no baseado em smartphones.
- Diversificação