A meta de crescimento do Yahoo para os próximos três anos é bastante agressiva. A empresa pretende elevar a base de visitantes únicos de seus sites dos atuais 622 milhões para 1 bilhão no período, além de expandir a receita de US$ 6,5 bilhões, em 2009, para cerca de US$ 10 bilhões, segundo o blog especializado em tecnologia TechCrunch, com base em informações de fonte próxima à empresa.
Em sua análise, o TechuCrunch avalia que este é um objetivo difícil de ser alcançado, principalmente no que se refere à receita. No caso dos usuários, o blog diz que se a empresa mantiver o crescimento apurado no ano passado, de 9%, chegará ao fim do período com uma base de cerca de 800 mil visitantes únicos dos seus sites.
Para alcançar a marca de 1 bilhão, diz o blog, o Yahoo teria de comprar alguma outra companhia, como o WordPress ou o MySpace.
No que se refere à receita, o TechCrunch diz que para atingir tal meta necessitaria obter um crescimento bastante acelerado, o que não vem acontecendo. No ano passado, a receita da companhia recuou para US$ 6,5 bilhões, ante US$ 7,5 bilhões em 2008. Para este ano, a meta da companhia é de manter o mesmo patamar de 2009.
- Agressiva