A Oi e a Accenture assinaram um contrato de sete anos para auxiliar a operadora na transformação dos seus processos de negócio. A consultoria passa a operar processos de apoio relativos a registros contábeis, controle do ciclo da receita, folha de pagamento, logística e patrimonial.
De acordo com o contrato, a Accenture transformará os processos da Oi em favor da qualidade e da flexibilidade, com um modelo de governança alinhado aos desafios de negócios de hoje. Isso permitirá a Oi a busca contínua por eficiência, qualidade e eficácia em suas operações. Ao unir o conhecimento do setor de comunicações com competências de consultoria e tecnologia, a Accenture trará uma solução única em BPO, voltada para a geração de resultados concretos de negócios para a Oi.
"Estamos comprometidos com o sucesso da Oi e com a transformação dos processos de negócio, de acordo com seu planejamento estratégico", disse Robert Sell, líder mundial da prática de Comunicações, Mídia e Tecnologia da Accenture. "Ao aproveitar toda a experiência funcional e de indústria da Accenture, combinada com as ferramentas de analytics, fomos além da eficiência operacional. Este contrato expande nossa relação de longa data e o trabalho que realizamos ajudará a Oi em sua trajetória contínua de alta performance”.