Freixenet, conhecida como uma das maiores produtoras de espumantes do mundo há mais de 100 anos, acaba de anunciar o lançamento de um e-commerce da marca. O investimento dedicado ao projeto foi de cerca de R$ 1 milhão. Além disso, a marca está investindo cerca de R$ 20 mil por mês em mídias para divulgação da plataforma.
A ideia do lançamento do e-commerce surgiu com a chegada ao Brasil do Prosecco DOC, novo produto da Freixenet. O rótulo foi um sucesso tão grande de vendas na Europa, que a marca decidiu apostar alto criando a plataforma, com o intuito de alcançar e impactar o maior número de brasileiros.
Com design intuitivo e preparado para oferecer uma grande experiência de acesso aos usuários, o e-commerce tem como objetivo inicial ampliar a presença da marca perante os brasileiros. "Nosso objetivo é alcançar todas as regiões do Brasil – sem exceções – já que hoje ainda vemos a dificuldade que alguns consumidores têm em encontrar nossos produtos, sobretudo aqueles da categoria mais Premium", explica Fabiano Ruiz, diretor executivo da Freixenet e fundador da filial brasileira.
Vale citar que esse canal de vendas será bem singular justamente por fomentar a venda de kits exclusivos que não serão encontrados em lojas físicas, como taças de cristal Freixenet, bolsas e kits presenteáveis. Inicialmente a ideia de ticket médio do site será de R$ 250,00.
O lançamento do site vai ser focado no produto Prosecco, especificamente no Kit All'amore (Caixa com duas taças e uma garrafa de Prosecco em embalagem diferenciada). Na ocasião o kit vai estar num preço especial de lançamento a R$ 199,90 limitado às 300 primeiras unidades. "Nosso plano é seguir crescendo em distribuição e estabilizar o projeto do e-commerce para os próximos anos", finaliza Ruiz.
O site estará no ar a partir de 12 de setembro sob o domínio www.freixenet.com.br