Novos dados da Juniper Research mostraram que o valor total da transação de pagamentos remotos para bens digitais e físicos excederá US$ 6 trilhões até 2024; representando um crescimento de 53% a partir de 2019.
A nova pesquisa, "Pagamentos remotos móveis e on-line de bens digitais e físicos: oportunidades, pontos negativos e competição 2019-2024", revelou que as vendas on-line serão dominadas por bens físicos; a previsão é responsável por quase 80% das compras de varejo on-line até 2024. Exortou os varejistas tradicionais a oferecer ofertas omnichannel para garantir que os serviços se alinhem às expectativas cada vez maiores dos consumidores.
Consumidores "móveis primeiro" alterando a equação de pagamentos
Os pagamentos remotos serão conduzidos por compras feitas por dispositivos móveis, com o número de compradores de smartphones aumentando em quase 60% entre 2019 e 2024. Consequentemente, apenas 21% das compras serão feitas usando PCs, laptops e TVs conectadas globalmente até 2024.
A mudança para o celular impactou o comportamento de compra, com a expectativa de que o valor médio das transações caia até 2024. O suporte a esse crescimento e a alteração nos valores médios das transações é a adoção de emissão de bilhetes móveis – que está se tornando cada vez mais remota e sem dinheiro.
Estratégias de eRetail bem-sucedidas
A Juniper Research avaliou as estratégias digitais de 25 principais varejistas, de acordo com seus níveis de agilidade e inovação. A Home Depot ficou em primeiro lugar, devido às estratégias proativas de comércio eletrônico e ao envolvimento com novas tecnologias, como realidade aumentada e análises, para melhorar as experiências dos consumidores on-line.
Os serviços de varejo da Home Depot são construídos sobre uma estratégia omnichannel; oferecendo aos clientes uma rede abrangente de lojas físicas, além de experiências robustas de compras on-line. O Analytics é alavancado para se adaptar à evolução do comportamento do cliente e à tecnologia AR, para permitir que os clientes visualizem produtos virtuais no mundo real por meio de seus smartphones.
De acordo com o autor da pesquisa, Morgane Kimmich, "os varejistas tradicionais precisam ir além do simples comércio eletrônico para se tornarem as empresas digitais primeiro. Os varejistas devem abraçar fundamentalmente a era digital, otimizando a análise de dados e adotando novas tecnologias; viabilizada por mudanças organizacionais internas radicais ".