A Saba, fornecedora de software e serviços para gerenciamento de capital humano e projetos de e-learning, divulgou nesta terça-feira (17/10) os resultados financeiros do primeiro trimestre do ano fiscal de 2007. A receita da empresa totalizou US$ 23,2 milhões, o que representou um aumento de 70% em relação ao mesmo período do exercício fiscal anterior, quando registrou U$ 13,6 milhões.
?Esse aumento se deve ao crescente interesse de novos e atuais clientes pela nossa suíte integrada de gestão do capital humano, que oferece às companhias a capacidade de treinar, educar e alinhar seus colaboradores às metas corporativas?, afirma Bobby Yazdani, CEO da Saba. O executivo cita o caso da HP, que está implantando a suíte de HCM em toda sua corporação mundial para milhares de usuários internos, parceiros e clientes.
Segundo ele, durante o trimestre, a Saba também conquistou novos clientes e expandiu contratos existentes com companhias de todo o mundo, tais como AXA Group Solutions, Dell, HP, IBM, Intel, Pacific Brands, Renault, Singapore Health, Standard Chartered Bank, Symantec, Trinity Health Corporation, entre outros.
A previsão para o segundo trimestre é ainda mais positiva, segundo Yazdani. A empresa espera alcançar uma receita total entre U$ 24 milhões e U$ 25 milhões. ?Acreditamos que as corporações estão cada vez mais empenhadas em gerenciar seu capital humano tendo em vista a expansão de suas atividades e seus lucros, e isso é uma tendência mundial?, explica.