CA prioriza virtualização, cloud computing e SaaS

0

A CA está apostando fortemente no mercado brasileiro, focando seus esforços no segmento de ferramentas para gerenciameno de virtualização e cloud computing, além de incrementar as vendas de software como serviço (SaaS, na sigla em inglês).

O mercado para virtualização demandará fortemente soluções, já que segundo a Forrester cerca de dois terços das empresas utilizarão servidores virtuais até o fim de 2009. Atualmente, 24% dos servidores do mundo já estão virtualizados.

Por isso a empresa em soluções como a CA ASM, para gerenciamento de sistemas virtuais. E para fortalecer sua atuação com virtualização, uma parceria com a WMware para oferecer produtos que integrem suas soluções com o portifólio de produtos de gerenciamento VMware vCenter.

"Temos que ter um bom portifólio de soluções para oferecer ao mercado, pois este segmento será o principal alavancador do nosso crescimento no Brasil e onde nossas soluções se encaixam perfeitamente", afirmou Laércio Albuqerque, contry manager da CA no Brasil.

Além disso, com o intuito de fortalecer seus canais de venda para enfrentarem este novo cenário, o executivo afirmou que estes receberão treinamento específico para atuarem no mercado de virtualização.

O cloud computing também será um motor de crescimento para a CA no Brasil, e por esse motivo, apontou Albuquerque, se estruturou para atuar com qualidade e eficiência neste mercado. O cloud computing é uma nova tecnologia e temos que ter soluções que se encaixem nela. Tivemos que mudar nossa modalidade de negócios e já estamos preparados para isso. As soluções basicamente são as mesmas", analisou.

Outra forte esperança da CA para elevar os resultados é a comercialização de software como serviço. Para isso, a empresa criou, há cerca de 6 meses, uma infra-estrutura específica para suportar a hospedagem da aplicação das suas soluções. "O cliente não precisará investir em nada de hardware. Nós ofereceremos tudo para ele, e o software estará 100% na web", comentou o executivo.

Atualmente, a empresa conta só com 18 clientes no mundo de SaaS. "Estamos fazendo essa oferta passo-a-passo, negociando com um cliente por vez, de acordo com sua demanda. Queremos garantir a oferta do serviço com qualidade, afinal não estamos vendendo apenas a licença, mas o SLA (service level agreement)", cravou Albuquerque.

E a importância da CA Brasil para esse mercado já foi sentida, já que o contrato de maior valor nessa modalidade foi fechado no país, sem revelar contudo seu nome. "Esse é um orgulho para nós e mostra o grande mercado em potencial que temos pela frente", comemorou o executivo, ressaltando que este é o único cliente de SaaS da CA no Brasil. "Mas já estamos em negociação com outras empresa e logo teremos novos clientes", frisou.

Com a demanda aquecida, o executivo já vislumbra inclusive a possibilidade da a CA ter de investir em uma infra-estrutura específica para atender o mercado de SaaS. "A procura tem sido alta e a tendência é que necessitaremos de uma estrutura específica aqui no Brasil para atender os clientes de SaaS", analisou Albuquerque.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.