LG investe na produção local de notebooks

0

O cenário positivo do mercado de computadores do Brasil, com as vendas aquecidas, faz a LG Eletrônicas investir para buscar aumentar a sua participação no mercado. Assim, a empresa aumentará a produção local de notebooks em sua fábrica de Taubaté.

De acordo com Eduardo Toni, diretor de marketing, a previsão é fechar o ano com 15 mil notebooks produzidos por mês. Para dar conta do aumento na produção a empresa contratou 60 novos funcionários.

Serão feitos três upgrades, nos produtos da série E da Serie R, já fabricados no país desde julho: o E200, E500-K, E500-L e o R405. Além disso, a empresa passará a produzir três modelos inéditos: o P300, S510 e o R410. Com isso, a iniciativa visa ampliar o portfólio de produtos para o mercado nacional, mirando aumento das vendas.

Mercado

No primeiro semestre de 2008 o Brasil registrou crescimento de 186% nas vendas de notebooks em relação ao mesmo período do ano passado, segundo a Abinee (Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica).

Foram vendidos 1,7 milhão de notebooks de janeiro a junho, com previsão de 5,4 milhões até o final do ano. Segundo a própria Abinee, os notebooks, que hoje representam aproximadamente 30% do mercado de computadores, devem atingir 50% já em 2009, passando a representar 75% do mercado em 2010.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.