No ar há cerca de três meses, a BazzApp, plataforma que funciona dentro do Facebook e permite que pessoas físicas e jurídicas realizem compra, venda, troca ou recomendação de produtos, informa que atingiu 100 mil usuários, mais de 600 anunciantes no Brasil e mais de 5 mil produtos cadastrados.
A expectativa da empresa é que o aplicativo chegue ao fim deste ano com 10 mil anunciantes e mais de 100 mil produtos anunciados.
Criada pelos empreendedores Elisa Melecchi e Lucas Aragão, por meio de investimento próprio e apoio de investidores-anjo, a BazzApp permite que qualquer usuário da rede social crie sua própria loja e inicie atividades de f-commerce (comércio online via Facebook).
Eles informam que o aplicativo também pode ser usado como canal de venda por varejistas já estabelecidos no ambiente físico ou virtual e por comerciantes de pequeno e médio porte que procuram uma solução rápida e de baixo custo para alavancar vendas e construir relacionamento de longo prazo com clientes.
"Com apenas alguns cliques, ele pode gerar janelas de alta visibilidade para seus produtos, sejam eles novos ou usados, em grande ou em pequena quantidade", diz Aragão.
Elisa informa que a plataforma tem atraído, em grande parte, mulheres jovens, interessadas em itens como roupas, sapatos e bijuterias.
"Nossa meta é chegar a diversos públicos e expandir para diferentes categorias, incluindo moda, decoração, produtos infantis e eletrônicos", diz.
Com ampla experiência no ambiente digital, os dois executivos trabalharam juntos no site de compras coletivas Peixe Urbano antes de lançar o BazzApp.