Foxconn admite atraso nas remessas do iPhone 5 por problemas de montagem

0

Depois de terem surgido rumores segundo os quais os estoques do iPhone 5 estavam sendo prejudicados por um atraso na produção das telas do aparelho, uma pessoa ligada à Foxconn, fabricante chinesa que produz smartphones para a Apple, admitiu que a fabricação tem sido afetada em razão de várias dificuldades para a montagem do dispositivo, o que vem acarretando o atrasado nas entregas dos pedidos.

“O iPhone 5 é o dispositivo mais difícil que a Foxconn já fabricou”, afirmou a fonte, que pediu anonimato, ao The Wall Street Journal. De acordo com ela, “leva um certo tempo para aprender como se faz o celular de maneira perfeita” e um novo procedimento de qualidade foi adotado para reduzir a taxa de erros, pois o novo material da carcaça do smartphone é mais propenso a riscos e danos físicos durante a montagem.

A nova geração do smartphone da Apple está no centro de diversos problemas trabalhistas na Foxconn. O primeiro deles foi a greve de 2 mil operários da linha de produção, negada pela empresa, por divergências com a equipe de controle de qualidade, que estava causando estresse e pressão excessivas aos trabalhadores. Outro problema é a contratação de jovens de 14 anos nas fábricas, o que caracteriza a prática como contratação ilegal de menores proibida pelas leis da China.

“A unidade de Zhengzhou, construída em 2011, ainda é relativamente nova para nós. Ainda estamos aprendendo como gerenciar a força de trabalho por lá”, disse a mesma fonte. A fábrica dessa cidade chinesa é a maior do iPhone 5, um dos focos principais das operações da Foxconn, segundo a pessoa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.