A empresa global de investimentos KKR anunciou que investirá US$ 55 milhões na aquisição de participação minoritária na Arago — cujo percentual não foi revelado —, startup alemã que desenvolve software de inteligência artificial. Segundo a companhia, a tecnologia permite que as empresas reduzam os profissionais de TI, realocando-os para demais funções.
Segundo informações do The Wall Street Journal, a KKR pretende ajudar na globalização da startup. Para tal, a empresa de investimentos vai introduzir a tecnologia da Arago para gestores entre as mais de 90 empresas em que detém participações, as quais gastam US$ 10 bilhões por ano em TI, de acordo com a KKR.
"A Arago prossegue uma estratégia de crescimento contínuo e expansão internacional e, com a KKR, temos agora um parceiro que suporta perfeitamente esta abordagem. A longa história da investidora na área de B2B e sua rede internacional de empresas serão um grande trunfo para a empresa", declarou Chris Boos, fundador e CEO da Arago, em um comunicado.