A TP-Link anuncia a nomeação de seu novo Diretor de Vendas para Enterprise & SMB, Marcelo Oliveira. Com mais de 20 anos de atuação no mercado de telecomunicações, e passagem por empresas como 3Com, UTStarcom, NewNet, Cisco, Quanergy e CommScope, o executivo assume o posto com o objetivo de ampliar a participação da multinacional chinesa no segmento de redes corporativas, com foco no atendimento a setores como hotelaria, eventos, saúde, educação, varejo, indústria e agronegócio.
"O Brasil já é o terceiro principal mercado da TP-Link, atrás apenas da China e dos Estados Unidos. Nosso desafio, a partir de agora, é estender ao segmento enterprise a liderança que já conquistamos no varejo, vendendo para o consumidor final. Queremos que os empresários e profissionais de TI que já conhecem e confiam nos produtos da marca para uso doméstico também depositem essa confiança nas nossas soluções corporativas, implementando-as em seus negócios. Ressaltando que já possuímos vários cases de sucesso em setores como governo e hotelaria, por exemplo", afirma Oliveira.
Ainda de acordo com o executivo, entre os principais diferenciais oferecidos pela companhia, nesse sentido, estão a vasta gama de produtos, bem como os serviços de pós-venda: "Atualmente, a TP-Link conta com uma linha de soluções corporativas bastante otimizada, como uma ampla variedade de dispositivos, aplicáveis aos mais diversos cenários e com capacidade para integrar projetos cada vez mais competitivos e alinhados às demandas de diferentes segmentos de mercado. Além disso, nos orgulhamos de possuir um centro de suporte local, com uma estrutura de vendas e pós-venda totalmente dedicada ao mercado brasileiro, com atendimento acessível e de qualidade, em português, que ajuda a reforçar nosso compromisso com o cliente.
Por fim, Oliveira destaca que, para além de oferecer produtos de fácil instalação e manutenção, com suporte para milhares de apps e dispositivos, a TP-Link está disposta a mudar a forma como as empresas adquirem soluções em conectividade no país:
"Após a pandemia, as companhias se depararam com um cenário de escassez de itens e componentes para o setor de tecnologia e tiveram que se abrir, em busca de respostas rápidas e eficientes para suas demandas de rede. Vimos nessa situação excepcional uma chance ampliar nossa participação de mercado, tendo como diferencial soluções inteligentes para os mais diversos tipos de negócio, a um preço justo e com pós-venda local. É com base nesses elementos que a TP-Link pretende estar, a cada dia, mais presente no universo corporativo, seja no ramo de hospitalidade, varejo, automação ou governo", finaliza.