Dando continuidade ao projeto de expansão da cobertura do produto SKY FIBRA, a SKY dá um importante passo ao começar a oferecer seu serviço de internet banda larga por fibra ótica em algumas importantes capitais e regiões metropolitanas do Brasil, iniciando em Brasília e com previsão de expandir para outras 26 novas cidades. A iniciativa se tornou possível graças à ampla presença nessas cidades da infraestrutura da I-Systems, empresa especialista em rede neutra de fibra ótica, que pode ser usada simultaneamente por diversos ISPs e operadoras.
"A parceria com a I-Systems faz parte da estratégia da SKY e da VRIO, holding da operadora, de avançar com a cobertura de oferta do serviço de fibra ótica, o que aumenta a proposta de valor dos produtos oferecidos aos clientes e visa diminuir a brecha digital no Brasil e na América Latina", afirma Rodrigo Fernandes, diretor de Banda Larga da SKY. A operação em novas cidades já começam por Brasília, com novos HPs da I-Systems.
Por meio da parceria, a SKY FIBRA também poderá atender a algumas cidades da Região Metropolitana de São Paulo (capital, Guarulhos, Diadema, Poá, Francisco Morato, Franco da Rocha, Mauá, Taboão da Serra e Suzano) e o município de Limeira. A I-Systems é a única rede neutra de fibra ótica que cobre praticamente toda região da Grande São Paulo.
Esta é a maior expansão da SKY no mercado brasileiro de acesso por fibra, pois estas 27 novas cidades cobertas pela rede da I-Systems contemplam uma população de mais de 40 milhões de pessoas.
Ao utilizar a rede de fibra ótica da I-Systems, a SKY ganha em agilidade na expansão, uma vez que não precisa investir em rede própria, e rapidez na ativação de cada cidade, graças à filosofia API-first da I-Systems.