Pantech chega ao país com planos de fabricação local

0

A Pantech, segunda maior fabricante de celulares da Coréia, anunciou que está expandindo sua atuação no mercado mundial de CDMA para o Brasil e a Índia. A meta da empresa, no médio prazo, é alcançar a quinta colocação no ranking mundial dos fabricantes de celular.

A entrada da fabricante sul-coreana no Brasil ocorre por meio de um acordo firmado com a Vivo, para a qual espera fornecer 1 milhão aparelhos em 2006, ano em que inicia produção própria no país. A princípio, a Pantech vai distribuir três modelos de celular, incluindo um com tecnologia EV-DO, com recursos de terceira geração (3G).

Já na Índia, um mercado em plena expansão, com 52 milhões de usuários de telefonia móvel (cerca de 5% da população), a fabricante fechou parceria com a TTSL, maior operadora de serviços de telefonia fixa e móvel daquele país, para o fornecimento de 300 mil aparelhos CDMA em um ano. O primeiro modelo a ser comercializado pela operadora indiana será o PA-711, um compacto com funções de última geração.

A Pantech, que já opera no segmento de CDMA na China, adianta que também está negociação com outras operadoras na Europa, Estados Unidos e América do Sul.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.