Vendas da Cisco na América Latina crescem 36%

0

As vendas da Cisco Systems na América Latina cresceram 36% durante o primeiro trimestre do ano fiscal 2006, encerrado em 29 de outubro de 2005, comparativamente ao mesmo período do ano anterior. O melhor desempenho foi registrado no setor de comércio, em especial no segmento de pequenas e médias empresas, que cresceu 40%, seguido pelo de provedores de serviço e empresarial (grandes empresas), que cresceram 30% cada um no período.

Grande parte do crescimento na região, segundo a empresa, foi proveniente de vendas das chamadas tecnologias avançadas, principalmente de segurança e telefonia IP, que registraram aumentos de 53% e 20%, respectivamente.

Do ponto de vista geográfico, o melhor desempenho foi do Brasil, que cresceu 66% em relação ao primeiro trimestre do ano fiscal 2005. A região denominada Cansac, que compreende Caribe, América Central, Colômbia, Venezuela e Equador, cresceu 30%; o México cresceu 21% e o SAS, correspondente à Argentina, Chile, Peru, Uruguai, Paraguai e Bolívia, teve um crescimento de 20% no período.

?A Cisco teve um crescimento sólido na região em todos os segmentos de mercado e, em especial, em tecnologias avançadas em todos os países?, observa Carlos Carnevali, vice-presidente da Cisco para América Latina. ?A região continua como uma terra de oportunidades à medida que as empresas estão investindo para aumentar a competitividade, melhorar o serviço ao cliente e reduzir custos apoiadas em um crescimento econômico generalizado e na estabilidade política?, completa.

O executivo diz muitas empresas na América Latina estão escolhendo soluções integradas de rede que combinam os produtos core da Cisco com tecnologias avançadas. ?Ao reunir routing e switching a nossas tecnologias de segurança, comunicações IP e soluções sem fio, a arquitetura da Cisco tem permitido aos clientes escalar, de forma eficiente, suas operações de TI?, afirma Carnevali.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.