O número de novas contas abertas pelo serviço de correspondente bancário do Bradesco cresce na razão de cinco mil nos clientes por dia. Hoje, a rede que funciona em sua maioria nas dependências dos Correios, conhecida como Banco Postal, conta com 5.566 postos e cerca de 5,6 milhões de clientes. Isso representa aproximadamente 30% da base total de correntistas do banco.
A informação é de Odair Afonso Rebelato, diretor executivo do Bradesco, que tem como objetivo oferecer no Banco Postal toda a gama de serviços que uma agência normal dispõe aos clientes. ?Hoje temos inúmeros serviços básicos, mas se o cliente precisa de algo como, por exemplo, um CDC de veículo, um agente do banco prepara tudo o que é necessário e envia para o correspondente finalizar a operação?.
O Bradesco investe ainda na difusão do correspondente bancário em cidades de difícil acesso. No Amazonas, a cidade de Altasis, com 24.500 habitantes, distante 14 horas de barco da capital, só podia ser atendida por avião no recolhimento de numerário.
O Banco criou uma cartilha para promover o uso de cartão e assim diminuir a circulação de dinheiro vivo. Com isso, cerca de 15% da população já possuiu cartão e uma rede com dois mil POS que atende 30 comerciantes da cidade. Os comerciantes também são instruídos no uso dos mesmos.
?Apesar de a cidade ter baixo nível educacional, a cartilha está servindo para ensinar as crianças sobre o benefício no uso de cartões?, explicou Rebelato.