A VeriFone anunciou nesta sexta-feira (17/11) a conclusão da compra da Lipman Electronic Engineering, assim como o remanejamento da equipe de gerência para liderar a nova companhia, agora ampliada. Com isso, a fornecedora de soluções de segurança para pagamento eletrônico reforça seu modelo de operação, com o propósito de obter aumento de escala e alcance geográfico. O valor do negócio não foi revelado.
De acordo com o presidente e CEO da Verifone, Douglas G. Bergeron, a aquisição da Lipman combina duas fortes performances financeiras na indústria. ?Essa nova posição da VeriFone na América do Norte, na Ásia, na América Latina e em muitos mercados na Europa nos permite participar plenamente nas áreas de maior crescimento do mundo.?
Segundo, o executivo, a VeriFone está comprometida em continuar e expandir a família dos produtos Nurit, oferecendo aos consumidores ao redor do mundo a flexibilidade para manter e melhorar suas bases de instalações de sistemas com um baixo custo de propriedade.
A conclusão da compra terá impacto também na subsidiária brasileira da Verifone. De 2005 para 2006, a empresa dobrou de tamanho no Brasil, com um crescimento de mais de 100%. Com a integração da Lipman, a expectativa é que dobre novamente em 2007, o que significa que a nova companhia vai usar a integração para se promover no mercado brasileiro.
A integração também ampliará a linha de produtos, abrangendo desde desktops até dispositivos de rede sem fio baseados nas tecnologias Ethernet, GPRS, Wi-Fi. Além disso, a empresa passa a oferecer um leque maior de serviços, como instalação e manutenção.
A Verifone também reafirmou suas estimativas de crescimento para o ano, que prevêem um aumento da receita da ordem de 10% a 15% e em torno de 42% a 47% do lucro bruto.