A Unisys consolida seu programa de estágio na subsidiária brasileira com a seleção de 70 novos estagiários em 2008. A companhia já contratou 50 estudantes e acaba de abrir outras 20 vagas, que devem ser preenchidas até dezembro. Os estagiários chegam à empresa com o intuito de completar a base de profissionais das áreas de Consultoria e Integração de Sistemas, Sistemas e Tecnologia, e Outsourcing, bem como atender ao número crescente de projetos de desenvolvimento e consultoria nos clientes da Unisys.
"Em razão da grande demanda do mercado de Tecnologia da Informação por pessoal qualificado, a saída das empresas é investir na atração e formação de mão-de-obra, oferecendo mais oportunidades aos novos talentos", explica Regina Curi, diretora de Recursos Humanos da Unisys Brasil. O processo de seleção dos novos estagiários conta com a indicação de candidatos pelos próprios funcionários da Unisys, somada à divulgação das vagas em universidades de TI e negócios e ao suporte de uma agência de recrutamento.
Para ambientar essa jovem força de trabalho ao mundo corporativo, um time multidisciplinar formado por lideranças da Unisys vem trabalhando ativamente no planejamento e execução de ações de desenvolvimento técnico, cidadania e governança corporativa. Uma dessas ações é a realização de seminários mensais para os estagiários complementarem e reforçarem seus currículos.
Nos seminários, os novos estagiários contratados podem aprofundar seus conhecimentos sobre assuntos como Segurança em TI, Infra-estrutura em Tempo Real, e Soluções Open Source e Microsoft. Outro tema abordado diz respeito à importância das certificações no posicionamento da companhia no mercado brasileiro e perante a matriz, nos Estados Unidos, com maior foco nas certificações ITIL – em sua última versão 3 – e CMMI, e na sua relevância para as fábricas de software da Unisys.