Apesar de as redes sociais serem consideradas como importantes ferramentas de comunicação com o cliente, no ambiente interno das empresas a realidade é bem diferente. Metade das pequenas e médias empresas (SMBs, na sigla em inglês) não permite que seus funcionários acessem redes sociais durante o horário de trabalho, segundo estudo conduzido pela Webroot com mil empresas nos Estados Unidos e no Reino Unido.
De acordo com a pesquisa, quatro em cada dez empresas (39%) bloqueiam o acesso dos empregados ao Facebook, 30% não permitem acessar o Twitter e 27% não liberam os funcionários a usarem sites de compartilhamento de vídeos como o YouTube. Apenas 20% das empresas afirmaram permitir o acesso de empregados a redes sociais em momentos específicos, como no horário do almoço, e somente 16% das companhias deixam profissionais de determinadas áreas, como a de marketing, a acessar sites de relacionamentos.
O relatório aponta ainda que 81% das empresas têm políticas de uso da internet para funcionários, sendo que 42% delas responderam que implantaram políticas de web devido ao uso inadequado de redes sociais por funcionários.
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