Acesso a redes sociais ainda é restrito nas empresas, diz estudo

0

Apesar de as redes sociais serem consideradas como importantes ferramentas de comunicação com o cliente, no ambiente interno das empresas a realidade é bem diferente. Metade das pequenas e médias empresas (SMBs, na sigla em inglês) não permite que seus funcionários acessem redes sociais durante o horário de trabalho, segundo estudo conduzido pela Webroot com mil empresas nos Estados Unidos e no Reino Unido.
De acordo com a pesquisa, quatro em cada dez empresas (39%) bloqueiam o acesso dos empregados ao Facebook, 30% não permitem acessar o Twitter e 27% não liberam os funcionários a usarem sites de compartilhamento de vídeos como o YouTube. Apenas 20% das empresas afirmaram permitir o acesso de empregados a redes sociais em momentos específicos, como no horário do almoço, e somente 16% das companhias deixam profissionais de determinadas áreas, como a de marketing, a acessar sites de relacionamentos.
O relatório aponta ainda que 81% das empresas têm políticas de uso da internet para funcionários, sendo que 42% delas responderam que implantaram políticas de web devido ao uso inadequado de redes sociais por funcionários.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.