A SafeNet anuncia ao mercado brasileiro a sua nova solução KeySecure, um Enterprise Key Management (EKM) desenvolvido para proteger, gerenciar e controlar milhões de chaves criptográficas distribuídas em ambientes compartilhados. Com o KeySecure, os administradores da Segurança Corporativa podem gerenciar simultaneamente múltiplos e diferentes tipos de equipamentos de criptografia de chaves a partir de um único dispositivo de hardware pré-configurado e fácil de instalar.
“Ameaças cada vez mais sofisticadas e o crescente movimento de migração das infraestruturas para nuvem e virtualização tornam o gerenciamento de chaves exponencialmente crítico e complexo. Com o KeySecure temos uma solução de alta qualidade que simplifica esse processo a partir de uma única plataforma de gerenciamento centralizado de chaves, como um motor por trás das operações de criptografia central para melhorar a proteção de dados sensíveis, reduzindo custos, complexidade e expansão.", diz Paulo Vianna, gerente de negócios da SafeNet Brasil.
Baseado no OASIS (KMI Protocol 1.0), a tecnologia da SafeNet serve à comunicação entre sistemas de gestão empresarial e sistemas de chave de criptografia facilitando a geração e o gerenciamento de chaves e garantindo a conformidade regulatória. A solução permite monitorar todas as atividades de chaves de criptografia com base em plataformas de armazenamento, switches SAN, bases de dados e aplicativos, entre outros. “O KeySecure controla todo o ciclo de vida das chaves públicas e privadas, com registro e armazenamento de quaisquer modificações, oferecendo uma trilha de auditoria eficaz às mudanças de estado das chaves”, conclui Vianna.