Neste mês, o Grupo Intelipost anuncia a contratação do executivo Bernardo Carneiro, que ocupará a cadeira de Chief Technical Officer (CTO), para compor o time de C-Levels da corporação.
A oficialização da admissão se dá 90 dias após a notícia da contratação do ex-Amazon, Ross Saario, como CEO do grupo e segue o mesmo propósito de manter a expansão da Intelipost de forma sustentável. Carneiro, que soma duas décadas de mercado e passagem por empresas como Vivo, Fast Search – Microsoft, Peixe Urbano, OLX e Picpay, afirma que tem como foco aumentar os times e gerar soluções inteligentes fundamentadas no uso de dados, permitindo o crescimento escalável.
"Fortalecer uma cultura data-driven será parte essencial para continuarmos a nossa missão de criar um novo jeito de fazer e pensar a logística, gerando economia para as grandes e pequenas empresas, além de contribuir para que as mais de 80 milhões de pessoas que realizam compras online no Brasil, possam ter uma experiência de entrega perfeita", comenta Carneiro.
Em 2020, a Intelipost recebeu um aporte de R$ 130 milhões do fundo americano Riverwood Capital, um dos principais investidores em empresas de tecnologia para América Latina, com oportunidades em grandes mercados e modelos de negócio comprovados.
Como resultado deste investimento, a companhia realizou as aquisições das empresas AgileProcess, especializada em soluções de roteirização e visibilidade em tempo real para logística, e da Pegaki, que auxilia sellers e e-commerces a otimizarem as operações de entrega, reversa e coleta com a utilização do espaço ocioso de estabelecimentos comerciais, por meio de tecnologias para operações omnichannel.
"Iniciamos um plano ousado de expansão de receita em software e em serviço de logística, após as aquisições que fizemos e pretendemos continuar seguindo este ritmo", finaliza Stefan Rehm, que assumiu o cargo de Chief Strategy Officer do Grupo Intelipost.