Rappi adere ao Pacto Global da ONU e lança o Rappi Impact HUB

0

O mundo e nossa região, a América Latina, enfrentam desafios complexos para proteger e garantir um futuro viável para as comunidades e as gerações futuras. Pensando nisso, o Rappi anunciou, nesta quinta-feira, 17, a adesão ao Pacto Global da ONU, além do lançamento do Rappi Impact HUB, que será o braço da empresa para as iniciativas com foco em impacto econômico, social e ambiental na região.

"No Rappi, com nosso trabalho diário, temos construído grande impacto em nossa gente, no ecossistema e, acima de tudo, para a nossa região. Como empresa comprometida com o desenvolvimento da América Latina, decidimos contribuir de forma mais ativa e visível, traçando um caminho claro para alcançar a Agenda 2030 nos países onde operamos", disse Sebastián Mejía, Presidente e Cofundador do Rappi.

Em 2015, a ONU aprovou a Agenda 2030, uma convocação global para que organizações migrem rumo à criação de negócios sustentáveis, com o objetivo de melhorar a qualidade de vida das pessoas, gerar oportunidades de desenvolvimento inclusivo e, ao mesmo tempo, respeitar e preservar o meio ambiente. Nesse caminho, durante os últimos anos, o papel das grandes empresas em contribuir para a proteção do nosso planeta e de seus habitantes tornou-se mais relevante.

Pensando nisso, a Rappi, empresa latino-americana, está redobrando seu compromisso com o presente e o futuro do Brasil e da região, por meio do lançamento do Rappi Impact HUB. Este será o canal da empresa que terá como objetivo principal ajudar a atender às necessidades das comunidades onde atua e aumentar sua contribuição para a criação de um mundo mais competitivo e sustentável, tendo como guia os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).

Por meio do HUB, o Rappi busca acelerar diversas ações, como o impacto da empresa nas economias locais, gerar mobilização social sustentável por meio da criação de mais oportunidades de trabalho inclusivas, lutar pela erradicação da fome em nossa região e reduzir progressivamente a pegada ambiental em sua cadeia de valor. Somente no Brasil, já foram quase 12 toneladas de produtos doados apenas entre maio e agosto de 2022, beneficiando milhares de famílias em vulnerabilidade alimentar. Num país em que mais de 14 milhões de pessoas passam fome, o Rappi pretende ampliar essa ação por meio de parcerias estratégicas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.