A BuyBye, startup de varejo inteligente fundada em 2020, acaba de finalizar o processo de aquisição da rede de lojas autônomas Zaitt, a primeira empresa do segmento na América Latina, com mais de 30 lojas no Brasil.
O processo teve início há cerca de um ano, quando a multinacional Sapore – acionista majoritária da Zaitt – firmou parceria com a BuyBye para a gestão e fornecimento de tecnologia.
O objetivo é que as lojas da rede Zaitt passem a contar com recursos de ponta como a utilização de algoritmos de inteligência artificial que controlam abastecimento, consumo e comportamento dos clientes, além de serviços personalizados de acordo com os dados de compra – coletados em aplicativos, no self-checkout (quando o próprio cliente passa as suas compras no caixa) ou mesmo por meio da leitura facial.
As negociações avançaram por um processo de aquisição da Zaitt pela BuyBye, com a contrapartida da Sapore se tornar acionista minoritária. "Com o desfecho do negócio, criamos o maior ecossistema de tecnologia para varejo autônomo do Brasil", afirma Evandro Maximiano, CEO da BuyBye e da Zaitt.
Além da incorporação de toda a expertise e tecnologia da startup para a rede de lojas da Zaitt, o planejamento aponta para um processo gradual de mudança de nome da marca para BuyBye.