STJ adia troca do Diário de Justiça em papel para o eletrônico

0

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) prorrogou de 31 de dezembro de 2007 para 29 de fevereiro de 2008 a data para a substituição do Diário de Justiça impresso pelo Diário de Justiça eletrônico (DJe) do STJ. No ar desde o dia 1º de outubro, o DJe contém todas as publicações do tribunal com certificação digital pela Autoridade Certificadora da Justiça (AC-Jus), vinculada à ICP-Brasil.

Com a mudança de data, a publicação em papel e eletrônica feita pela Imprensa Nacional permanece até fevereiro de 2008, quando será substituída totalmente pelo DJe do STJ. Isso significa que, até o fim de fevereiro, os usuários terão a seu dispor as publicações do STJ por meio de dois veículos oficiais ? o DJ impresso e eletrônico da Imprensa Nacional, e o eletrônico do tribunal.

Nesse período, a contagem de prazos permanece como é feita atualmente e deve ser considerada a data de publicação do diário impresso. A partir de fevereiro de 2008, quando o único meio oficial para a publicação das matérias judiciais do STJ será o DJe no site do tribunal, a contagem terá início no primeiro dia útil seguinte ao considerado como a data da publicação, de acordo com a Lei n. 11.419/2006.

A consulta ao DJe é semelhante ao serviço da consulta processual disponível no site. Também são oferecidas as seis opções de busca: número do processo, número do registro no STJ, número do processo na origem, inscrição da OAB, nome do advogado e nome da parte. Além disso, o usuário tem a possibilidade de pesquisa pela data de publicação e pelo número da edição do Diário da Justiça.

O projeto do Diário da Justiça Eletrônico foi desenvolvido em parceria entre a Assessoria da Presidência do Tribunal e as Secretarias dos Órgãos Julgadores, de Tecnologia da Informação e de Comunicação Social. Continuam veiculadas pela Imprensa Nacional as publicações do STJ no Diário Oficial da União (DOU).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.