Maior número de pontos de Wi-Fi de São Paulo estão concentrados no setor alimentício

0

Dos 779 pontos de acesso à internet sem fio Wi-Fi da capital paulista, o setor alimentício, composto por restaurantes e cafés, é o que responde pelo maior número de hotspots, representando 57% do total, de acordo com o estudo "Mapa Wi-Fi", realizado no segundo semestre pela Marco Consultoria.
Em segundo lugar aparece o setor hoteleiro, que representa 13% das antenas de Wi-Fi de São Paulo, seguido pela área de educação, com 8%, e compras e consumo, com 5%.
As categorias pesquisadas foram alimentos; turismo (hotéis); educação (faculdades); compras e consumo (shoppings center); centros desportivos (ginásios e estádios); entretenimento (cinema, teatro); clínicas médicas; e transportes (aeroporto).
O mapeamento contabilizou 779 pontos de acesso Wi-Fi, o que equivale a um ponto para cada 14.028 habitantes da capital. "Uma das razões que explica a forte presença de hotspot em restaurantes é o fato de as pessoas estarem constantemente em trânsito e aproveitarem pausas entre o almoço para se conectar, atualizar e responder seus e-mails", apontou o coordenador do estudo, Henrique de Campos Jr., gerente de Market & Business Intelligence da Marco Consultora.
O estudo buscou identificar a distribuição e as categorias dos locais que oferecem hotspots na capital paulista. "Mesmo a pesquisa não sendo realizada em toda a cidade, ela é bem representativa, pois aponta os setores onde estão os acessos Wi-Fi", explicou Campos.
América Latina
A mesma pesquisa foi realizada Cidade do México (México), em Buenos Aires (Argentina) e em Santiago (Chile). Nessas cidades, a exemplo de São Paulo, o maior número dos pontos Wi-Fi estão em restaurantes e cafés.
Em toda a América Latina, 62% dos hotspots se encontram no setor alimentício. Em Buenos Aires, assim como em São Paulo, o segundo setor com maior presença de Wi-Fi é o hoteleiro; na Cidade do México é o de entretenimento; e em Santiago é o de educação e cultura.
Além disso, em Buenos Aires há um total de 676 conexões Wi-Fi, com um ponto para cada 4.476 pessoas da capital Argentina. Na Cidade do México são 1.568 hotspots, o que representa um ponto a cada 5.562 habitantes, e em Santiago há 446 hotspots, ou seja, uma antena de acesso para cada 12.316 pessoas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.