Grupo francês compra brasileira Media Factory por R$ 8,9 mi

0

O grupo francês de marketing digital LeadMedia anunciou na quinta-feira, 16, a compra de 100% das ações da Media Factory que pertenciam ao fundo de venture capital Ideiasnet, controlador de diversas empresas de tecnologia da informação, mídia, internet e telecomunicações. O valor da transação foi de R$ 8,9 milhões, mas como será descontada uma dívida de R$ 2,6 milhões, o fundo brasileiro receberá R$ 6,3 milhões.
Em comunicado enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM) nesta sexta-feira, 17, a Ideiasnet diz que Media Factory fazia parte de seu grupo de empresas desde 2002, quando ainda era uma start-up de e-mail marketing. Mas, nos últimos dois anos a empresa passou por uma mudança em seu modelo de negócio e, segundo a Ideiasnet, tornou-se um investimento mais interessante para companhias externas.
Na nota, a empresa de venture capital disse que foi o momento de ter o retorno do capital investido em 2008. A empresa salientou ainda que, com a venda, também vai saldar a dívida contraída durante a mudança de estratégia da companhia. A previsão é que o negócio, após as aprovações de praxe, seja concluído no dia 17 de janeiro de 2011.
A Media Factory, empresa de marketing de performance digital, utiliza mecanismos da ciência de marketing digital para garantir um melhor resultado.
A gestão da agência, que trabalha com publicidade em blogs, sites e redes sociais, continuará nas mãos dos fundadores brasileiros Leandro Kenski e Luiz Augusto Barros. A marca Media Factory será mantida.
De acordo com Stéphane Darracq, CEO da LeadMedia, a aquisição integra serviços complementares capazes de oferecer serviços de marketing digital em escala global e expande suas operações. Após a aquisição da Media Factory, o Grupo LeadMedia espera atingir um faturamento de mais de US$ 25 milhões em 2011, com um time de 100 especialistas situados em Paris, São Paulo e Los Angeles.
Leandro Kenski, CEO da Media Factory, diz que as estratégias da marca continuam. Seguno ele, a expectativa para os próximos anos é atuar em duas esferas. A primeira direcionada a consolidar toda a operação da Media Factory na America Latina, em países como México, Chile e Argentina. "O segundo passo será aumentar o cross selling, expandindo a aquisição de seus serviços no mercado global, trazendo novos negócios e inovação para o mercado brasileiro, incluindo novos serviços direcionados a elevar os resultados de nossos clientes", revela.
Para a Ideiasnet, a venda permitirá o retorno do total do capital investido. "O posicionamento da Media Factory nos últimos dois anos foi de fundamental importância para a atração de um investidor estratégico", revela Luis Alberto Monteiro Lobato Reátegui, CEO da Ideiasnet.
Em 2010, a empresa de marketing brasileira deve faturar R$ 12 milhões, o que representará um crescimento de 200% em relação a 2009.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.