Alcatel-Lucent recorre a empréstimo de 1,6 bilhão de euros para enfrentar crise

0

A fabricante de equipamentos de telecomunicações Alcatel-Lucent obteve empréstimo de 1,6 bilhão de euros junto aos bancos de investimento Credit Suisse e Goldman Sachs, para enfrentar o conturbado período pelo qual atravessa. Ao mesmo tempo, a companhia franco-americana vai desencadear um programa de redução de custos e demissões. A informação é do jornal britânico Financial Times.

A companhia comunicou aos investidores em novembro, ao revelar que o fluxo de caixa livre negativo nos primeiros nove meses do ano foi de 1 bilhão de euros, resultado pior do que o esperado pelos analistas. No terceiro trimestre, a empresa registrou queda acentuada tanto na receita quanto no lucro. Antes do financiamento anunciado na última sexta-feira, 14, a Alcatel já contava com um programa de reembolso de dívidas avaliado em 2,2 bilhões de euros a serem pagos até o fim de 2015.

"Vamos aproveitar a flexibilidade oferecida por este novo financiamento, a fim de avaliar agressivamente todas as opções para conduzir a rentabilidade a longo prazo", declarou o presidente da Alcatel-Lucent, Ben Verwaayen.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.