O site de compartilhamento de vídeos YouTube subiu uma posição em um ano e já ocupa o segundo lugar entre as redes sociais e fóruns mais visitados pelos brasileiros, atrás apenas do Facebook. A informação é da plataforma de inteligência Hitwise, da Serasa Experian.
As estatísticas da Hitwise apontam que o YouTube responde por 18,87% de participação em visitas realizadas por internautas brasileiros em novembro de 2012.
O Facebook, da sua parte, saltou de 29,68% de participação de visitas em novembro de 2011, quando ocupava o segundo lugar, para 62,06% das visitas este ano, assumindo a liderança do ranking.
O Orkut registrou drástica queda, mas ainda ocupa o terceiro lugar (4,97%, contra 35,44% em 2011), seguido do Ask.fm (2,18%) e Twitter (1,91%).
Entre os "top 10" sites da categoria em novembro deste ano estão ainda Yahoo! Answers Brasil (1,69%), Badoo (1,13%), Google+ (1,12%), Bate-papo UOL (0,94%) e Windows Live Home (0,86%).